NOTÍCIAS

26.04.2013

Expo Fitness & Sports 2013: sucesso de público e de negócios

Entre os dias 19 e 21 de abril, as maiores marcas e profissionais do segmento fitness estiveram em Itajaí-SC para a 2ª edição da Expo Fitness & Sports, maior feira do segmento no Sul do Brasil. Durante três dias, o evento reuniu mais de 50 expositores, atraiu empresários, profissionais e estudantes, num público total de 12 mil pessoas. Paralelamente à feira foram realizados 23 cursos técnicos, para 800 alunos, além de palestras gratuitas e diversas outras atrações, como o 1º Campeonato de Fisiculturismo para Estreantes da IFBB-SC.

“Acredito que, em valores aproximados, tenhamos ultrapassado os R$ 9 milhões em negócios realizados durante os três dias de evento”, destaca Márcio Gazaniga Moraes, um dos organizadores da feira. O volume negociado, segundo Moraes, está em função de Santa Catarina ser o segundo Estado com maior número de academias, atrás apenas de São Paulo. “Nosso evento atrai compradores também do Rio Grande do Sul e Paraná”, acrescenta. A importância da Expo Fitness & Sports é comprovada pelo prestígio que as marcas top do mercado atribuem à feira. As maiores - nacionais e internacionais - estiveram no Centreventos para expor suas linhas de produtos e seus principais lançamentos.

“É uma feira muito boa, que se mostrou mais forte nesta segunda edição. Estar presente é importante para prospectar novos clientes. Fechamos vários negócios e encaminhamos outros para o decorrer das próximas semanas”, conta Hélio Jardim, gerente nacional da Athletic, empresa que possui 40 lojas e outros 150 pontos de vendas espalhados em shoppings de todo o país. “Trabalhamos com duas linhas residenciais e outras quatro para o mercado profissional”, detalha.  No Brasil, o mercado de academias é o segundo maior do mundo, com 24 mil estabelecimentos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Participando pela primeira vez do evento, Luciano Souza, gerente comercial da Pró-Phisical, também elogia a feira. “A Expo tem uma infraestrutura nota 10. Estar aqui, mostrar a marca e fazer novos contatos é muito importante. As vendas costumam se estender durante o pós-feira”, argumenta. A empresa, com 23 anos no mercado, possui quatro academias em São Paulo (SP), que funcionam como showroon, aproximando o cliente do produto. “Nosso forte é no segmento profissional, sempre investindo na total satisfação do cliente e num rigoroso controle de qualidade”.

      

A oferta de cursos da Expo Fitness & Sports, outro grande diferencial da feira, trouxe opções nas áreas de musculação, fisioterapia, aquafisio, fitness, entre outras, além de palestras gratuitas e cursos administrativos e de gestão. “Os palestrantes trouxeram temas referentes à biomecânica, reabilitação cardíaca e treinamento físico. A avaliação geral dos cursos foi excelente! A única sugestão que [os participantes] fizeram foi a de aumentar a duração dos cursos, em virtude da qualidade dos palestrantes”, diz Maria Valéria Guglielmetto Figueiredo, gestora técnico-pedagógica do evento. “Fizemos um questionário de avaliação final e os resultados obtidos foram positivos”.

Para o próximo ano, segundo Valéria, uma das novidades da Expo Fitness & Sports será a vinda de alguns dos maiores cientistas na área de exercício físico e saúde, além de outros profissionais, com cursos relacionados à fisiologia e treinamento. “Nossa preocupação é que os novos profissionais possam atuar com segurança e garantia de resultados”, pontua. A terceira edição da feira já tem data marcada: será realizada nos dias 2, 3 e 4 de maio, novamente no Centreventos, em Itajaí-SC. Até lá, as novidades, notícias e demais informações sobre a feira estarão neste site e nos demais canais de comunicação e mídias sociais da Expo Fitness & Sports.

Reserve esta data: dias 2, 3 e 4 de maio, nos encontraremos na Expo Fitness & Sports 2014.

Lista de Notícias