NOTÍCIAS

11.04.2013

Crescimento da Expo Fitness & Sports segue tendência do setor

Em busca de qualidade de vida, frequentar regularmente uma academia é algo cada vez mais comum entre os brasileiros. As salas cheias refletem uma realidade: o Brasil já é o segundo no mundo em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Itália, Alemanha e Canadá. O aumento da procura por academias tem gerado concorrência no mercado, provocando sua rápida expansão, com oportunidades tanto para empresários de grandes redes como também para empreendedores individuais, de micro e pequenas empresas.

No ano passado, um estudo realizado pela Central Mailing List mostrou que o país já conta com 27 mil academias. Somente na cidade de São Paulo estão 2.737 estabelecimentos. No Estado, os paulistas representam 29,8% do mercado no país. O estudo também mostra os Estados que vêm crescendo repentinamente: Paraná, com 1.609 academias (6% do mercado), e Santa Catarina, com 1.220 estabelecimentos (4%). Com a presença de grandes redes no Sudeste – principalmente no Rio e em São Paulo –, outros estados já estão à vista de empresários que desejam expandir seus negócios no setor.

Essa expansão também está sendo sentida pela Expo Fitness 2013, maior feira do segmento no Sul do país. O evento, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de abril, será maior no número de expositores, cursos e atrações. Grandes marcas como Life, Athletic, Movement e TecnoGym, por exemplo, estarão presentes nesta edição, além de diversos profissionais e mídias especializadas. A oferta de cursos da Expo Fitness & Sports, que é um dos grandes diferenciais da feira, apresenta opções nas áreas de musculação, fisioterapia, aquafisio e fitness. Aqui é possível conferir a programação completa, valores de investimentos e informações para a inscrição.

Nas áreas administrativas, os cursos são gratuitos e acontecem paralelamente à feira, que será realizada no Centreventos, em Itajaí (SC). O auditório do complexo vai receber os Cursos Science, com temas ligados ao tratamento físico, reabilitação cardiometabólica e musculação e biomecânica. Destaque também para as palestras Para onde vai o seu negócio?Vender certo para conquistar a lealdade do cliente e Formando uma equipe que entrega resultados, ministradas pela palestrante Marynês Pereira. As vagas são limitadas e as inscrições também podem ser feitas aqui.

Entre as novidades da edição 2013 está um espaço reservado à nutrição esportiva, com grandes marcas do segmento e palestras sobre produtos e alimentos. Outra atração será a realização do 1º Campeonato de Fisiculturismo para Estreantes, organizado pela IFBB Santa Catarina. A competição acontece no sábado, dia 20, a partir das 16 horas, com a presença de vários competidores do estado. No domingo, às 13h, mais uma atividade que no ano passado teve grande sucesso de participantes e de público: a Maratona de Revezamento Expo Fitness, uma prova indoor de 42 km, com o objetivo de promover a integração entre praticantes de corridas.

Na próxima semana, o mundo fitness vai estar reunido em Itajaí para acompanhar as novidades e tendências do mercado. Um evento imperdível para empresários e gestores de academias, professores, estudantes e para todos os que já atentaram para os grandes benefícios que a atividade física regular traz à saúde e ao bem-estar do corpo e da mente. Até lá!

Lista de Notícias