NOTÍCIAS

10.04.2013

Osteopatia será tema de curso na Expo Fitness & Sports 2013

A cada dia, mais e mais pessoas têm procurado manter uma rotina semanal de exercícios físicos e cuidados com a saúde e o bem-estar. Caminhadas, corridas e diversas outras modalidades praticadas em academias têm aumentado a procura por um profissional: o fisioterapeuta. Atividades como pilates, a área estética, com tratamentos corporais, e a fisioterapia esportiva abrem ainda mais chances de trabalho para esses profissionais, além dos atendimentos intensivos em clínicas e hospitais. Investir em especializações, portanto, é um dos diferenciais para o profissional que quer estar atualizado e dominar práticas como a osteopatia, por exemplo, uma  uma técnica de intervenção integral do corpo, que contempla desde o diagnóstico até o tratamento.

Jones Macagnan, fisioterapeuta que tem entre suas especialidades a osteopatia, destaca que a técnica é muito útil no tratamento de dores de cabeça, dores nas costas, hérnia de disco, hérnia de hiato etc. “A osteopatia trabalha com manobras de manipulação vertebral cuja aplicação pode agir de forma preventiva a essas patologias”, explica. O tratamento, sem remédios nem cirurgia, consiste basicamente na estimulação manual dos tecidos (articulações, músculos, tendões, ligamentos e vísceras), com técnicas específicas, que incluem massagens e outros exercícios.

Na Expo Fitness & Sports 2013, feira que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, no Centreventos, em Itajaí-SC, Macagnan vai ministrar o curso Osteopatia como Ferramenta de Reabilitação, voltado a fisioterapeutas e outros profissionais ligados às áreas de saúde, educação física e medicina esportiva. Além da osteopatia, o professor também vai ministrar o curso Terapia Manual: Mobilização Neural, uma técnica de diagnóstico e tratamento voltada às disfunções do sistema nervoso periférico, que pode ser utilizada junto à osteopatia ou de forma isolada. Ambos os cursos acontecerão na Wave Academia Barra Sul (Rua 3.300, nº 300, em Balneário Camboriú-SC), com a seguinte programação:

Osteopatia como Ferramenta de Reabilitação

Dias 19, 20 e 21 de abril/2013 – 14h às 17h

Terapia Manual: Mobilização Neural

Dias 19 e 20 de abril/2013 – 18h às 22h

INSCRIÇÕES - Clique aqui para inscrições, informações sobre estes e demais cursos da Expo Fitness & Sports 2013.

Expo Fitness & Sports 2013 – Exposições e Atrações

Além de um completo programa de cursos, a Expo Fitness & Sports vai apresentrar no Centreventos, em Itajaí, seu grande trade show, com as principais novidades nacionais e internacionais do mercado. Marcas como Life, Athletic, Movement e TecnoGyn, por exemplo, estarão presentes nesta edição, além de diversos profissionais e mídias especializadas. Um evento imperdível para gestores ou empresários do setor, professores de academia, estudantes e público em geral que quer estar ligado às últimas tendências e novidades do mundo fitness.

Neste ano, a feira também vai contar com um espaço reservado à nutrição esportiva, com grandes marcas do segmento e palestras sobre produtos e alimentos. Outra novidade será o 1º Campeonato de Fisiculturismo para Estreantes, organizado pela IFBB Santa Catarina. A competição acontece no sábado, dia 20, às 16 horas. No domingo, às 13h, mais uma atração imperdível: a Maratona de Revezamento Expo Fitness, uma prova indoor de 42 km, com o objetivo de promover a integração entre praticantes de corridas.

Serviço:

Expo Fitness & Sports 2013

Data: 19, 20 e 21 de abril

Horário: 12 às 21h.

Local: Centreventos, Itajaí-SC (Av. Ministro Victor Konder, 303 – Centro)

Informações: (47) 3367-4078 | 3248-1766

Lista de Notícias