Bases Filosóficas e Neurobiológicas da Comunicação Humana: Entenda Seu Cliente, Seu Chefe e Você Mesmo


Curso teórico:

Emocionalidade, afetos, razão, linguagem e moral sempre foram assuntos discutidos pela filosofia. Devido às novas tecnologias científicas, a investigação da dinâmica do cérebro humano passou a flertar com esses temas, outrora demasiado subjetivos para a ciência. Atualmente, a neurobiologia flerta com áreas das ciências humanas e sociais e essa aproximação tem ajudado a esclarecer as complexas relações tecidas no universo da comunicação humana.

Objetivos do curso: estabelecer compreensão entre a relação emoção, biologia, e comportamento humano, apresnetando as bases neurobiológicas do comportamento humano de forma prazerosa e compreensível ao público interessado, Estabelecer relações entre as descobertas das neurociências e o pensamento ético e moral de diversos pensadores , tendo como principal pano de fundo a comunicação humana.

Fornecer uma visão introdutória ao Coaching Ontológico, suas bases, sua origem, suas ferramentas e suas relações com as neurociências cognitivas e com a filosofia da linguagem.


Prof. Dr. Marcello Árias Dias Danucalov e Prof. MSc. Káritas Toledo Ribas




Prof. MSc. Káritas Toledo Ribas :
Doutor em Ciências (Psicobiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2012)
Docente dos cursos de pós graduações na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Gama Filho, Unimonte (Santos), Fefisa (Santo André).
Diretor do Instituto Appana Mind.

Prof. Dr. Marcello Árias Dias Danucalov :
Administradora de Empresas e Coach com Formação Ontológica